MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Hoje trazemos no blog dois testemunhos de duas encontristas que estiveram conosco no encontro de estudantes universitários. Natália e Isabella, ambas tiveram uma experiência que as marcou e nos narram em breves linhas como foi ter contato com essa experiência.
  
De nossa parte resta dizer que foi uma alegria muito grande ter pessoas com um busca sincera por respostas. Amamos mais a verdade que nossas palavras, e foi a busca pela verdade que nos motivou a criar esse encontro. As nossas dúvidas podem nos guiar até as respostas se soubermos fazer as perguntas certas, e se estivermos dispostos a ser sinceros em nossa busca por elas. Essas meninas foram, e agora nos trazem suas experiências com  essas palavras...
"Onde está minha fé e o que ela me dava?"

Como já dizia o vídeo de divulgação do Retiro de Universitários: Deixe-se guiar por suas dúvidas e encontre respostas. Fui pra esse retiro com algumas questões que me consumiam há algum tempo e achava que essas respostas eu não encontraria em Deus e muito menos em um retiro, burrice.

Chegando lá percebi que ia ser diferente de tudo que eu já tinha vivido na vida e o assunto principal das rodas de conversa: faculdade! Óbvio, mas o que eu mais queria naquele momento era fugir disso, pois essa era uma das questões que estavam me incomodando; E veio a primeira atividade: escrever uma carta pra Deus com todas as suas dúvidas, preocupações e pedidos. Eu, que não sou muito boa de escrever, naquele momento escrevi não uma carta, mas um testamento. Escrevi no automatismo, sem achar que as minhas dúvidas seriam respondidas, mas Deus me surpreendeu respondendo a elas de forma simples e delicada, confortando o meu coração e me deixando muito feliz.

Hoje posso dizer que entrei uma universitária e sai de lá uma universitária cristã, com a certeza de que é possível sim testemunhar as maravilhas que Deus faz na minha vida na faculdade, que é possível sim estudar e ter tempo de rezar, que é possível sim ser universitária cristã e me divertir!

Agradeço muito a Deus por essa oportunidade que Ele me deu de ter mais um momento de encontro com Ele e com vários amigos, novos e antigos! O texto foi simples, assim como Deus se mostrou pra mim nesse retiro. Pra encerrar, coloco uma frase de São Josemaria Escrivá que traduz bem o que é a vida universitária: “Para um cristão moderno, uma hora de estudo é igual a uma hora de oração.”

Natália Fernandes de Castro
Estudante de Fisioterapia


Encontro de Universitários da Oficina de Valores: Uma experiência Única

Sou leitora apaixonada do blog OFICINA DE VALORES, gosto da maneira como os temas são tratados e principalmente gosto da ideia central do projeto. Fui convidada pelo Alessandro para participar do encontro de universitários da Oficina de Valores durante os dias 01, 02, 03 e 04 de novembro de 2012, me lembro o quão empolgada e feliz fiquei com o convite.

Durante os dias que antecederam o encontro, fui ficando ansiosa, preocupada e muito curiosa, me questionava: O que teria em um encontro assim? Como seria? Imaginava em quais situações seria colocada, etc.

Fiz uma relação de questões que gostaria de esclarecer no dia anterior ao início do encontro, fui até pesquisar um pouco sobre história da igreja, não podia perder a oportunidade...

Confesso que quando cheguei no sítio em Secretário - Petrópolis, me bateu uma dúvida se deveria mesmo estar ali, meus pais queriam me trazer de volta, mas com o passar dos dias pude perceber que meu lugar era ali.

Jovens católicos, uma equipe católica, porém uma proposta diferente de tudo que já tinha vivido. Debates, palestras, questões e momentos de descontração com o intuito de esclarecer e formar; Sim, questões humanas foram abordadas e tratadas de forma clara.

Voltei para casa não com todas as perguntas esclarecidas (nem esperava isso) pois são os questionamentos que nos levam a querer descobrir e buscar o conhecimento... “deixe-se guiar por suas dúvidas e encontre as respostas!” Mas voltei com a certeza de que posso e tenho meios para esclarecer os meus questionamentos e os questionamentos que me são impostos em diversas situações do cotidiano.

Enfim, saí de casa me perguntando onde estava a minha fé e voltei com a certeza de que preciso voar para mais além!

Experiência única, maravilhosa e mais que recomendada!

Isabella Vargas da Silva
Professora de história 

0 comments:

Postar um comentário