MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Hoje temos mais um testemunho sobre o nosso Retiro de Carnaval de 2013! Dessa vez, as palavras são da Manuela!

Confira outros 2 testemunhos aqui - O que aconteceu no carnaval da Oficina...




Fui para o retiro de carnaval com o objetivo de dedicar no mínimo quatro dias a Deus e reavivar a minha vida de oração, pois eu estava me achando muito fria nas orações, e isso vinha me deixando muito triste. Porém, cheguei ao retiro muito cansada, pois eu vinha de duas semanas muito difíceis, semanas de muito trabalho, estudo e pouco tempo de descanso. No primeiro dia de retiro, não consegui me concentrar muito bem em quase nada do que foi passado. Infelizmente, pois eu estava muito cansada mesmo e com muito sono.
 No dia seguinte, na parte da tarde, como se não bastasse só o meu cansaço, eu senti uma dor de cabeça muito forte e isso me desmotivou ainda mais a permanecer no sítio, pois achei que eu não conseguiria viver a proposta do retiro estando daquela forma. Uma amiga que eu tinha convidado pra fazer o retiro comigo, começou a passar muito mal também, ela resolver ir embora e a mãe dela foi buscá-la, nessa eu resolvi voltar pra casa também, a minha dor de cabeça já tinha até passado, mas mesmo assim eu quis voltar pra casa, porque ela era a pessoa que eu mais conhecia ali e como eu ainda não tinha feito amizades, achei que eu ficaria sozinha, rs... Sendo que eu não nunca tive problemas com isso, já fui algumas vezes para encontros sozinha e nunca desisti de nenhum. Tudo o que aconteceu foi muito estranho pra mim.

Algumas coisas podem parecer coincidência, mas hoje vejo que não foi. Dentro do carro na volta pra casa no sábado à noite, ouvi alguns comentários do tipo: ‘’Vocês são malucas de irem pra um lugar assim para ficar 5 dias trancadas.... Vocês tinham que aproveitar o carnaval aqui fora’’. Quando estávamos passando em Itaipava vi várias pessoas na rua bêbadas, vi uma briga horrível entre dois rapazes, cheguei em casa muito tristes pelas coisas que eu tinha ouvido e visto. Daí comecei a pensar no meu objetivo de ter ido pro retiro, comecei a ouvir a música tema e um trecho tocou profundamente no meu coração: ‘’Na minha vida o tempo passou e eu o perdi, quem dera eu está sempre aqui, pra Teu louvor". 

Nesse momento me arrependi completamente de ter voltado pra casa, vi o quanto eu fui fraca e me deixei levar pelas armadilhas do inimigo,pensei em todas aquelas pessoas que eu vi em situações tristes nas ruas e com mauspensamentos, que não tiveram a mesma oportunidade que eu e eu estava desperdiçando a minha. No domingo eu retornei pro sítio, na segunda feira eu fui entender o porquê Deus tinha me levado de volta pra lá, foi durante a palestra do Breno, que falava sobre vida de oração. E o que eu tinha ido buscar no retiro? Reavivar a minha vida de oração! Aí comecei a ouvir Deus falar. Em um determinado momento, o Breno propôs que cada um orasse, que conversasse com Deus, que pedisse a Ele para sermos mais constantes em nossa vida de oração. E isso foi me tocando muito, mas no momento em que eu ia fazer a minha oração meu líder me chamou para eu visitar Jesus na capela e eu logo pensei: ‘’Poxa, vou perder o restante do momento que mais me tocou. ’’ Cheguei à capela, olhei pro sacrário e comecei a orar, continuei o momento que o Breno tinha proposto, e foi ainda mais especial, pois estava somente eu e Jesus. Comecei a falar com Ele das minhas dificuldades na minha de oração, falei pra Ele do cansaço que eu vinha sentindo, pedi a Ele que naquele momento eu pudesse descansar em seus braços, pra que Ele revigorasse as minhas forças, perguntei a Ele também se ele vinha ouvindo as minhas orações mesmo sendo feitas em momentos de muito cansaço. Em seguida, comecei a clamar o Espirito Santo e a orar com todo aquele fervor que eu não vinha conseguindo fazia algum tempo. Aí recebi um grande presente, Jesus mandou o Seu Santo Espírito sobre mim e ao receber esta unção eu pude me abandonar completamente em Seus braços. Ali eu encontrei todo o descanso que eu pedia, descanso pro corpo, mente e espírito. Naquele momento Deus fez muito mais do que me dar descanso, revigorar as minhas forças e reavivar a minha vida de oração... Não tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso foi. Sem dúvidas foi melhor presente que Deus me deu este ano.

Como eu tinha comentado acima, o inimigo sempre quer atrapalhar os planos de Deus para nossas vidas, e muitas vezes somos fracos e caímos nas armadilhas dele. Mas Deus no Seu infinito amor não desiste de nós, como Ele fez comigo, mesmo sem eu merecer. Por amor Ele arrumou um jeito de me levar de volta ao Retiro para me dar muito mais do que eu pedi, o Seu Santo Espírito! A minha amiga que tinha vindo embora, por coincidência? Não! Mas no mesmo dia em que eu passei pela experiência na capela, ela foi pra um baile de carnaval, e lá passou por algumas situações lamentáveis.

Para muitos pode parecer bobeira, mas para mim essa experiência que o Retiro me proporcionou foi mais do que Especial. Foi perfeita!

Manuela de Abreu

0 comments:

Postar um comentário