MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Trazemos hoje duas partilhas do que foram os momentos vividos no retiro de estudantes da Oficina de Valores e, junto com eles, a entrevista pelo atual coordenador da Oficina de Valores, o psicólogo Rodrigo Moco.





Meu nome é Patrick Henrique Ladeira dos Santos da Silva, tenho 17 anos, estudo na Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, “antigo EMAS” e estou no 9° ano. 

O que eu senti nesse retiro eu jamais havia sentido em minha vida. Desde a primeira vez que ouvi a musica tema eu me emocionei muito. Assim que eu cheguei ao sítio vi
três doidos, “mas que são totalmente de Deus”, gritando no portão e logo vi que esse retiro seria o MELHOR!!! São monentos que não vão sair da minha memória por nada, nada pode descrever esse meu fim de semana, esse meu encontro com Deus. Foi muito bom pra mim e para o meu namoro. 

Bom, antigamente eu não ligava muito para a Igreja, eu não ia à missa, não rezava, não tinha vontade de conversar com Deus, mas depois que eu fui para o Retiro de Estudantes, aprendi a amar Deus. Eu ouvi e prestei atenção nas palestras do retiro e sempre me comparava com todo mundo, e eu vi que eu me identificava muito com quem falava nas palestras e eu ia percebendo a vinda de Cristo comigo naquelas horas. Minha vida mudou muito depois do Retiro, mas mudou para muito melhor e cada dia que passa, lembro-me de todos os dias que eu vivi lá. Tudo o que e aprendi lá eu não esquecerei, para mim foi o melhor final de semana que eu tive nesse ano! Tantas músicas que aprendi, tantas danças que eu dancei, tantas palestras que eu ouvi e muitas outras coisas de que eu gostei, mas também o que vai marcar é o Remi dançando durante o grito de guerra do time laranja RsRs. Foi muito bom conhecer novas pessoas e ver pessoas com quem eu estudei há muito tempo atrás. Foi maravilhoso o que eu passei por lá, desde hora de eu acordar até a hora de ir dormir, foi tudo muito bom! As novas amizades que eu fiz, a música tema do Retiro. Ao ouvi-la sempre me emocionava, a última missa celebrada na capela foi vivida com bastante intensidade. Foi o primeiro de muitos que eu vou ter, eu adorei tudo o que eu passei lá e vou guardar isso comigo pra sempre. 
Então eu direi... Abra-se o mar e eu passarei pulando e dançando em Sua presença...

A Ana Luiza Caetano que estuda no IMEP também nos conta como foi sua experiência no nosso retiro...

"A minha experiência no Retiro de Estudantes foi uma das melhores que já tive. Foi o meu primeiro retiro e eu não sabia o que esperar. Não sabia como seria, o que aconteceria, o que a gente faria. Na verdade, eu não sabia de nada. Muitas pessoas já tinham me falado que era maravilhoso e que eu não ia querer ir embora nunca. E agora eu concordo com essas pessoas. Eu tenho muita vontade de voltar para o dia 27 de setembro de 2013, sexta-feira à noite, para começar tudo de novo. Pra mim, é uma experiência totalmente diferente na vida de qualquer pessoa. Realmente parece outro mundo, você esquece tudo o que tem fora dali. Parece que só existe aquilo. Você se torna uma pessoa nova, você se sente diferente. Eu recomendo o retiro para qualquer pessoa, mas acho que ninguém vai querer ir embora de lá. É maravilhoso." 


0 comments:

Postar um comentário