MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

 




 
Essa é a publicação de número 400 do nosso querido blog. Sim, 400! Esse é um momento que nos enche de alegria e surpresa. Quando começamos não sabíamos direito o que estávamos fazendo...Tá certo, até hoje não sabemos muito bem, mas já temos algumas ideias.

C.S. Lewis costumava dizer que as grandes coisas começam como brincadeiras entre amigos. Não sei se podemos dizer que o blog é grande, mas ele começou como uma brincadeira. Queríamos um espaço onde pudéssmos falar sobre o mundo e seus mistérios a partir do olhar que jugamos ser verdadeiro. Bom, isso já faz três anos! E o blog continua e, pelo menos assim acreditamos, pouco a pouco tem melhorado.

Para esse texto comemorativo resolvemos fazer algo diferente. Lançamos um desafio no facebook solicitando que as pessoas compartilhassem um texto e dissessem porque gostam do blog. Hoje publicamos alguns destes depoimentos. Queríamos colocar todos, mas infelizmente não conseguimos encontrar todas as postagens. Alguns abraçaram o desafio e não colocaram as hashtags, outros apenas compartilharam um texto e não mencionaram a razão pela qual leem o blog (já alegra saber que leem!). E mesmo dentro do universo daqueles que colocaram as tags, não conseguimos encontrar todos por causa dos limites das ferramentas de busca. Bom, sintam-se lembrados.

Bom, no texto de hoje os leitores são os autores. Antes de passar a palavra a eles, cabe, no entanto, quatro comentários:
1 – Em nome da editoria do blog fica o muito obrigado a todos os escritores, revisores e equipe técnica do blog. Leiam com atenção as mensagens abaixo. Elas são consequência do trabalho de vocês.
2 – Em nome de toda a equipe do blog, deixamos aqui o muito obrigado aos leitores que acreditam no nosso trabalho. É muito bacana ver que não estamos sozinhos e que a internet pode ser um espaço tão bacana de conversa.
3 – O desafio continua! Quem ainda não o cumpriu, pode cumprir a vontade. Ah...e quem não foi, pode aguarda que sua vez virá!
4 – Já estamos pensando  na publicação 500!!!!
 
Agora, com a palavra os leitores da Oficina de Valores:
 
“Lembro-me da gestação e do nascimento da Oficina de Valores e acompanhei com entusiasmo essa iniciativa de uma formação dinâmica e com a cara dos jovens. Gosto de ler o blog também porque oferece uma reflexão a partir da realidade dos jovens à luz dos valores cristãos.” Dom Gilson Andrade
 
“Gosto de ler o blog da Oficina de Valores, pois lá encontro, verdadeiras palavras, que não necessitam seguir algum tipo de política, mídia ou falsa realidade humana.” Rafa Souza
 
“Com o desafio 400 motivos para ler o blog da Oficina de Valores na cabeça, facilmente comento dois: lugar onde eu encontro amigos que sob diferentes perspectivas conseguem trazer boas mensagens; e um blog com esse nome tem que sempre visitado!” Fernando Duarte
 
“Gosto de ler o blog porque encontro textos com assuntos do cotidiano abordados de formas diferentes, uma forma reflexiva e surpreendente. E, parafraseando o Fernando: "um blog com esse nome tem que ser sempre visitado!"  Vitória Lopes
 
“Me amarro no blog da Oficina e curto ler os textos que esclarecem dúvidas e abordam temas de forma dinâmica, jovem e atual...” Isabella Vargas
 
“Gosto do Blog da Oficina pq ele é um ambiente aberto ao dialogo, apesar de ter uma linha moral! Fala de coisas do dia a dia, discussões corriqueiras e discussões mais aprofundadas, nos conscientiza, nos emociona e nos ajuda a sermos seres humanos melhores!” Carolline Ramos Dias
 
“Fui desafia pela Jéssica Machado a postar o porquê que eu gosto de ler os textos da Oficina de Valores. Além de eu ser fã da oficina, são textos com temas tão cotidianos e que todos já passaram ou algum dia vão passar e que te fazem refletir bastante nos seus princípios e valores, e esses textos me ajudam muito.” Ana Luiza Caetano

“Gosto de ler o blog, porque lá são falados diversos assuntos, os quais servem de auxilio para várias áreas. Sem contar que são textos interessantíssimos, que nos surpreendem e nos faz pensar um pouco sobre nosso ponto de vista. Trazem curiosidades, alegria e até ...mesmo indignação rs. Bom, acho que é isso.” Janaína Abrantes

"Eu gosto do Blog da Oficina porque seus textos são de qualidade ímpar, me fazem refletir sobre temas como amizade, fé,virtudes e tudo o que está relacionado não só apenas ao mundo da Igreja Católica,mas aos mais variados assuntos do nosso dia."  Vinicius Raeder

“Eu gosto de ler os textos porque eles sempre me levam a uma reflexão diante de uma situação ou algo bem simples e natural.” Juliana Valentim

“Gosto de ler o Blog da Oficina de Valores pois ele me incentiva a refletir sobre diversos assuntos, alguns que nunca tinha parado para pensar.” Leticia Lima
 
 “Gosto do blog pela sua diversidade de temas e autores e pela sua pegada sobrenaturalmente humana.” André da Costa
 
"Sou leitora do blog porque com conteúdo dos textos aprendo muito de forma descontraída e irreverente. Acho o blog a cara da Oficina e sou apaixonada por essa obra.” Carolina Ferreira de Freitas

O blog é uma experiência de crescimento pra mim em meio a tanta porcaria que vemos aí na Internet, muitas vezes são textos que me levam a refletir, a querer ser melhor, a me emocionar." Juliana Benevides
 
“E pra participar dos ‪#‎400MotivosParaLerOBlog‬‬‬ e ‪#‎PorqueEuCurtoaOficina‬‬‬, os motivos que me levam a acessar e ler sempre:  Adoro esse blog pois promove diálogo sobre os valores humanos, e isso já bastaria para ser bom. Tem sido porta de entrada para muitas pessoas conhecerem a Oficina de Valores, essa obra tão bonita!” Adriano Reis
 
"Gosto de ler o blog porque ali vejo amigos produzindo reflexões supreendentes e escrevendo de um jeito que as vezes nem eles sabiam ser capazes. Acredito no blog da Oficina porque nele encontro textos que falam dos valores nos quais  creio e em temas de que gosto numa linguagem leve e com abertura ao diálogo..” Alessandro Garcia
 
“Eu gosto de acompanhar o blog da oficina, pois através da vivência, ou conhecimento do outro, transforma o mundo num lugar melhor para se viver. E eu acho isso fantástico. Livia Schetine

“Eu leio o blog pois muitos temas me ajudam e me ensinam bastante, por serem temas que tem relação com valores, já consegui diversas vezes por em prática, nos quais me edificam e me ajudam a ser uma pessoa à cada dia melhor.” Gabi Holanda

“Gosto de ler o blog, porque seus textos me fazem olhar por um outro ângulo coisas que eu ja sabia. Gosto de ler o blog, porque nele eu tiro duvidas sobre fé, cristianismos e temas morais.” Nathalia Marques

“Gosto no blog da capacidade que ele tem de transmitir tanta coisa boa através de coisas corriqueiras, e trazer reflexões profundas sobre coisas muito atuais.” Fernanda Gonzalez

“Gosto de ler o blog da Oficina de Valores porque trata de temas do cotidiano com uma visão que valoriza muitas coisas que estão sendo deixadas de lado hoje em dia.
Também gosto de ler o blog, pq ele me provoca a refletir sobre questões que estão tão presentes ...no nosso dia a dia que podem acabar passando despercebidas. O Blog me ajuda a continuar me maravilhando com as pequenas coisas que compõe a vida.” Cleber Krauss

"O Blog da Oficina de Valores é um espaço onde são discutidos assuntos da atualidade com enfoque em valores humanos. E leio, porque acho que precisamos discutir valores cada vez mais.." Jonathan Almeida
 
“O Blog da Oficina de Valores é um espaço que promove um diálogo dos valores humanos com a cultura contemporânea, e onde eu encontro um espírito de respeito e colaboração entre a intelectualidade, a religiosidade e a cultura.” Thales Bittencourt

"Eu adoroooo os textos do blog pq sempre abordam temas super interessantes e que nos levam a refletir" Natalia Salema

“Bom, é muito legal ver como esse blog consegue agregar diversos assuntos, escrito por pessoas de diversas áreas profissionais e perceber que muitos desses assuntos são polemizados, distorcidos e esquecidos pela sociedade e é bacana por que eles realizam isso de uma m...aneira dinâmica e esclarecedora que consegue através dos textos atingir a realidades distintas.” Natan Soares

“Gosto do blog porque fala de temas atuais de uma maneira dinâmica e descontraída....” Felipe Baltazar

“Gosto de participar/acompanhar a Oficina, pois ela me ajuda a enxergar o Cristianismo no dia-dia e como vivê-lo melhor no mundo atual. Além de ter a opinião de leigos sobre temas em que a Igreja tantas vezes é questionada.”
Bernardo da Costa
 
“Entre muitos motivos gosto do blog porque os textos sempre trazem um tema atual (seja cultura, notícia, filosofia...) com o foco naquilo que pode ser valioso para o ser humano. O bacana também é poder escrever sobre isso lá e compartilhar algumas idéias!” Diego Gonzalez
 
“Gosto de ler o blog da Oficina porque sempre encontro um texto ao qual vejo uma semelhança com momentos que passo na minha vida." Leio o blog porque aos poucos aprendo a ser melhor em diversas áreas da minha vida, e me ajuda ao exercício das vir...tudes que tenho e a buscar as que me faltam." Yuri Weieleman
 
"Gosto de ler o blog da Oficina porque aborda uma diversidade enorme de temas, com uma diversidade tão grande quanto de olhares e me ajuda a ver a vida de um jeito diferente. Leio o blog porque descubro ideias que pessoas que eu conheço costumam guardar só pra elas e lá demonstram uma  surpreendente sabedoria.” Gustavo Lima

“Gosto do Oficina de Valores porque sua linguagem simples e jovem não impede que seus artigos tenham profundidade e relevância.” Diogo Linhares

“Gosto do blog porque ele demonstra que  a vida cristã é normal, que estamos inseridos no mundo!” Marcos Levi

"São textos sobre os mais variados assuntos, a partir de uma ótica de valores. Me identifico muito com alguns textos.É como se, às vezes, quem os escreve entrasse na minha cabeça e escrevesse exatamente aquilo que eu penso ou que preciso ouvir. Sensacional!!” Mariana Freitas

“No blog trata-se de temas cotidianos que permitem desmistificar algumas ideias equivocadas como porb exemplo: 1 - Se você escolhe pautar-se em valores éticos e ser fiel a estes, você está sozinho e não há mais pessoas que sigam este caminho;  2 - É necessário nivelar por baixo e abrir mão de certos valores pra se relacionar com outras pessoas;3 - Se optar por seguir valores éticos você será infeliz. Através de temas do dia-a-dia de qualquer jovem são abordados valores que melhoram a nossa percepção de como agir melhor e adiciona profundidade a nossa reflexão sobre o modo de encarar a vida.” Carlos Afonso

“Gosto do blog da Oficina, porque realiza um paralelo entre assuntos do cotidiano e os valores humanos. Me ajuda a refletir e ser melhor, através de textos com ótimo conteúdo e qualidade! Considero que o blog da Oficina resgate importantes conceitos a respeito das nossas experiências de vida, que são pouco falados e há muito esquecidos. Como o próprio nome já diz, é uma oficina de valores.” Rodrigo Moco

“Gosto de ler o blog da Oficina de Valores pois não vejo relativismo nos diversos temas que são abordados mensalmente, vejo sim umacoerência no que diz respeito à busca da verdade absoluta.  Existem outros motivos que me fazem ter o gosto de ler o blog, ele me inspira a compor, amplia minha visão em diversas áreas da vida e lá encontro um texto escrito por mim que marca uma fase importante da minha trajetória profissional.” Julio Tavares

“Gosto de ler o blog, pelo fato de poder descobrir, e entender que nas pequenas coisas, Deus quer nos "dar uma lição" e falar conosco. Acho os textos maravilhosos, obrigado oficina!” Ana Livia Costa

"Gosto de ler o blog porque eu vejo temas que eu gostei a minha vida toda de uma forma diferente" Cristian Leignel
“Escolhi um maravilho testemunho de um pai,sou fascinado pela oficina, pois aqui vamos ou encontro de Deus de uma forma diferente, de uma santidade que só tem aqui.”Guilherme Levandeira

“Sou apaixonada pelos textos, acho que ele nos mostram as coisas que vivemos no nosso dia a dia de uma forma bem diferente, e além deles me ajudarem  muito.” Larissa Fedócio
“Os textos da Oficina de Valores nao so tratam de temas importantes e me ajudam a alimentar minha fe em algumas coisas, como fazem isso com temas comuns do dia-a-dia, me levando a perceber, muitas vezes, como as coisas estao interligadas, e acima de tudo, como Deus esta em tudo.” Jéssica Machado

"Leio os textos do blog simplesmente porque são excelentes :é formação, informação, testemunhos que me ajudam a ser um pouco melhor!!! Fico muito feliz com esse trabalho que a nove anos me encantou e continua conquistando muitas pessoas!!!Parabéns a todos que contribuem pra que essa obra siga... adiante!!! Avante Oficina!!!" Vivian Tavares

 
“Gosto de ler o blog porque os textos são muito bons e me ajudam a refletir mais sobre assuntos diversos, acrescentando muito nos meus valores e no meu dia a dia.” Jéssica Ramos

“Gosto de ler o blog porque nele encontro assuntos que estão a minha volta e me trazem uma reflexão diferente das mostradas normalmente. Os textos da Oficina sempre me surpreendem!” Tainara Bastos

“Apesar de ler a pouquíssimo tempo é maravilhoso ver como Deus age em nosso meio. Ele nos mostra por meio de coisas simples atitudes que nos levam a enormes erros. “ Bruno Grotz

“"Eu gosto de ler o blog da Oficina porque me provoca a ir além de uma vida passiva pregada por uma sociedade, indo afundo nos mais altos valores da vida." Ângelo Rodrigues

" “Gosto de ler o blog, porque lá é falado sobre diversos assuntos q me ajuda a fazer reflexões sobre minha vida. E além de ser textos bons escritos por pessoas super inteligentes.” Victória Cury

“Gosto de ler os textos da Oficina porque os assuntos são bons e os textos de bem feitos.”  Mateus Lino Portugal
“Eu curto a oficina porque me faz refletir sobre a minha vida e me ajuda a me tornar uma pessoa melhor.”  Karine Fernandes

“Porque me identifico muito com as postagens e reflexões, que possuem um diferencial de outros blogs: buscam o sentido do cotidiano e de temas atuais e que muitas vezes nos passam despercebidos!” Gabriel Sá Rodrigues

 
"Leio, leio muito, porque vejo o quanto Deus faz e fala através do blog e de tds as obras da Oficina de Valores." Flavi Zanelato
 
"Eu gosto de ler o blog da Oficina porque creio que exista uma necessidade em nos movermos, em nossas vidas, por algo muito maior do que nós mesmos, desta forma, os textos nos ajudam a refletir como temos realizad...o nossas escolhas, seja no pensamento ou na própria ação, nos estimula a darmos valor e sentido a nossas práticas cotidianas " Lucas Rodrigues
 
"A cada texto eu leio no blog é mais um aprendizado e mais uma vez que Deus fala comigo. Que Deus abençoe ainda mais o trabalho de evangelização de vocês!" Natácia Ferreira
 
"Gosto do blog por que ele traz conteúdos diversos e com um debate bem equilibrado e interessante! As reflexões são sempre bem escritas!" Wellington Pimentel

Depois de tanta coisa bacana, fica difícil fazer um desfecho. Então vamos deixar sem conclusão mesmo, afinal "aventura continua" e o blog também!  Até nosso próximo texto!




 

0 comments:

Postar um comentário