MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Por: Lucas


Momentos inesquecíveis

Nunca imaginei que tanta simplicidade  traria tamanha felicidade. Tudo começou com um mundo totalmente "estranho" para mim, já que estava muito distante da igreja e com pensamentos totalmente distintos, com uma felicidade preenchida por momentos passageiros.

Cheguei naquele sítio me sentindo o cara mais estranho de todos. A galera gritando, dançando, pulando, expondo toda sua felicidade de estarem juntos em mais um encontro com Deus, e eu, em um canto achando que estavam doidos.

Passada a parte de reconhecimentos,  socializei com algumas pessoas que lá conheci, e tive fé de que elas me ajudariam na caminhada do retiro. Não estava nem um pouco errado, essas pessoas ficaram ao meu lado o tempo todo e até hoje permanecem em minha vida.  No final do primeiro dia ainda  perguntava o que estava fazendo ali.  Essa situação mudou completamente após a primeira dinâmica e a primeira noite.

Acordei com uma felicidade incrível em meu coração, onde realmente senti a presença de Deus. Muitos de meus pensamentos haviam mudado mesmo antes de acontecerem as palestras, pelo simples fato de ter repensado quem eu estava sendo, e o que estava me tornando "feliz".

O segundo dia passou muito rápido! Muitas emoções tomaram conta de mim, vindas elas dos amigos lá feitos, minha prima que estava presente, dos palestrantes e coordenadores iluminados por Deus (não tenho palavras pra descrever o quanto admiro o trabalho de cada um), das dinâmicas com analogias perfeitas com o mundo, e daquela piscina que lavou minha alma!

Minha vida já tinha virado de ponta a cabeça. Eu percebi que estava apenas "tapando buracos", e que o que realmente me fazia feliz, eram meus amigos e familiares, que estão presentes em todos os momentos, sem exceções.

Fui profundamente tocado por Deus em determinado momento durante a segunda noite. Neste momento, reparei que meus problemas não são nada perto dos de muitas pessoas até mesmo próximas. A partir de então, passei a agradecer muito a Deus por tudo, e dar valor a cada gesto, sorriso, e brincadeira vinda de quem me ama.

No terceiro dia a tristeza de saber que já estavam acabando os momentos vividos lá dentro tomou conta de mim. Diferente do primeiro dia, eu já não queria mais sair de lá. O fato de todos estarem querendo te ver feliz é indiscutivelmente admirável, e totalmente diferente do mundo aqui fora.

Enfim, tudo o que foi vivido por mim dentro do sítio ficará para sempre em minha memória e coração. Quero agradecer a todos que lá estavam presentes, e àqueles que oraram por mim, do fundo do meu coração. E acho que entrei pro grupo dos "doidos", heinm!!! A partir desse encontro, virei OFICINEIRO, e farei o possível para ajudá-los a manter essa chama da oficina sempre acesa! 

Obrigado!
Lucas Ventura Alves
Participante do Retiro para Estudantes da Oficina de Valores

0 comments:

Postar um comentário