MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Por: Rodrigo Moco
O que trará o Ano que vem?   /   365 Oportunidades
Vivemos em uma realidade na qual tudo está em constante mudança o tempo todo. O que já foi não volta mais a ser da mesma forma que era antes. Tudo muda o tempo inteiro.

Nesta dinâmica de mudança, não há espaço para a estagnação, há simplesmente progresso e regresso. Ou você progride, ou regride, é como andar de bicicleta na subida, se você parar de

pedalar inevitavelmente cairá.

Os segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses marcam essas mudanças, mas nada tão significativo como uma passagem de ano. A virada do ano é tão celebrada porque representa um sinal de Esperança! O que recebemos com a chegada de cada novo ano é um convite ao progresso!

A imagem do texto me chamou muito a atenção, porque é simplesmente isso! Cada dia é uma nova oportunidade, só que ao longo do ano a rotina, as responsabilidades, o estresse vão se somando e é difícil percebermos em alguns momentos como somos agraciados. O rito da passagem de ano nos ajuda a perceber que em um dado momento tudo se renova, e temos a chance de começar do zero.

Chegamos e um ponto fundamental: Temos sede de renovação! Como ontem refletimos sobre o que passou (clique aqui para ler o texto de ontem), hoje, proponho que planejemos o que virá sobre o novo da nossa vida. Para isso proponho alguns pontos:

- Três metas concretas para o ano que vem.

- Como alcançá-las?

- O que eu mais quero mudar em mim?

- O que eu mais quero mudar na minha vida?

Muito mais que um simples encontro com os familiares e amigos, fogos, espumantes e promessas vazias, façamos desta data uma virada em nossas vidas. Lembre-se que: “É na mudança do presente que se molda o futuro.” Que 2013 seja melhor que 2012 e pior que 2014.

Um Feliz ano novo a todos, feliz vida nova a todos, acima de tudo! Vida que segue... O melhor está por vir!

Rodrigo Moco
Estudante de Psicologia - UCP - Coordenador da Oficina de Valores

0 comments:

Postar um comentário