MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Olá meus amigos, que a paz de Cristo esteja convosco!

Meu nome é Maicon, tenho 28 anos e vou contar um trecho muito curto porém muito importante de minha vida.

Sou católico, frequento a igreja a 11 anos, mas sempre sentia que algo estava faltando e resolvi buscar ajuda. Sentia que mesmo Deus existindo, Ele estava tão longe de mim (na verdade, descobri que eu é quem estava longe) e que o caminho de santidade e busca por Deus era difícil demais, parecendo muitas vezes impossível.


Conversando com um amigo (Betinho), falei que precisava conhecer uma lado mais caloroso de ser católico, afinal de contas, pra mim, e deixo claro que era a minha opinião, o catolicismo sempre foi meio frio, onde eu me sentia expectador e nada mais poderia fazer senão assistir minha vida, fazer minhas orações e ficar na expectativa de mudanças em meu futuro.

Esse meu amigo me falou as seguintes palavras: _ meu irmão, vou te colocar na fita, para você ir para um lugar onde vai descobrir como Deus é maravilhoso, onde Deus vai falar com você!!!

Pensei, é agora minha oportunidade! Vamos ver no que dá. E mesmo sem acreditar que seria uma mudança, mas pensando em uma nova experiência, resolvi me permitir a essa nova vivência com Deus.

Meus amigos, me propus participar do Retiro de Carnaval 2013, do Grupo Oficina de Valores, e hoje quero partilhar a melhor experiência que já tive com Deus.

Eu entrei no retiro achando que tinha um dom, o da música, por ter certa facilidade para aprender a tocar instrumentos musicais, e descobri  dons que eu não sabia que tinha.

Descobri que Deus fala com a gente, em vários momentos, de várias formas, e que é vontade de Deus que estejamos sempre falando com Ele também. Que ele tem anjos na terra, dispostos a nos ajudar de muitas formas, seja com palestras, pregações, testemunhos. E esses meus amigos, não são anjos por não errarem, mas são anjos por estarem sempre tentando acertar e o mais importante, querendo nos ajudar a acertar também.

Agora, o mais legal, que pude descobrir. Nossa vida nos leva a uma busca pela salvação, busca pelo céu. Eu gostaria de fazer uma pequena comparação. Se na nossa subida ao céu existir uma grande escada, tenho certeza que o Grupo Oficina de Valores pode ser considerado um degrau.

Nesse pequeno testemunho, não quero enfatizar a mudança que Deus está fazendo em minha vida, pois ainda estou em construção, mas quero ser testemunha de como Deus usa para sua obra aqueles que estão dispostos a serem ferramentas em suas mãos.

Obrigado meu Deus por me permitir essa experiência, por me permitir a construção de uma vida nova, obrigado por falar comigo, obrigado por estar sempre meu lado!

Obrigado amigos do Grupo Oficina de Valores, por se deixarem ser usados por Deus para fazer o bem ao próximo!

Maicon Boubeé
________________________________________________

Mais maravilhoso que fazer um retiro de carnaval, é fazer um retiro de carnaval da "Oficina de Valores" ! Um pessoal que nos acolhe de uma maneira indescritível, que luta o ano inteiro não só para preparar esse retiro, mas também para muitas outras atividades católicas.

Foi realmente uma experiência incrível participar desses seis dias de intensa alegria, onde pude perceber a ação de Deus nas pequenas coisas inclusive em minhas orações. Hoje minha conversa com Deus não é como se fosse uma lista onde falo sempre as mesmas coisas todos os dias. Minha oração ficou realmente mais simples e profunda, é uma conversa com um amigo que esta disposto sempre a te escutar. Minha fé cresceu com esse retiro e cresce cada dia, pois me mostraram que só quem consegue faze-la crescer, sou eu mesmo, com a ajuda de Deus.

Também pude perceber que muita das vezes, julgo ter um problema maior que tudo e todos. Mas com os testemunhos e palestras pude ver que não é bem assim. Percebi que todos tem problemas, alguns até com problemas extremamente piores, mas que estão lá, felizes e adorando a Deus como se nada tivesse acontecendo.
Não é a primeira vez que participo, e a cada ano é uma experiência nova, só tenho a agradecer todos que participaram e prepararam esse retiro, aprendi bastante e sei que ainda tenho muito mais que aprender, mas de uma coisa tenho certeza : "vale a pena viver pra Deus".
Caio Auad 

0 comments:

Postar um comentário