MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina



Há pouco mais de uma semana, ocorreu o 5º Retiro de estudantes da Oficina de Valores e eu fui, respondendo aos convites de alguns amigos.

Já havia feito o 4º Retiro de estudantes, no ano passado, e alguns outros encontros da Oficina de Valores, mas nenhum tão especial quanto esse. Há muito tempo eu não me sentia como me senti nesse retiro e como me sinto agora. Hoje, depois de passar por essa experiência inexplicável, posso dizer que o amor de Deus muda verdadeiramente a vida de uma pessoa, como ele tem feito com a minha. Esse retiro me deu a força que eu precisava para continuar a minha caminhada em Cristo. Há alguns dias, li um livro que falava sobre como é importante para as pessoas expressar seus sentimentos, porém eu particularmente nunca gostei muito de partilhar nada. Mas, nesse retiro, eu me deixei viver, eu realmente abri o meu coração pra pessoas que eu mal conhecia. É incrível como você encontra pessoas que te entendem ou já passaram pelo que você está passando e o quanto isso pode ser uma experiência maravilhosa na vida de alguém, como foi na minha. É incrível como você consegue fazer amigos que podem durar pro resto da sua vida em apenas três dias. É incrível como Deus pode transformar a vida de tantas pessoas em tão pouco tempo! Eu espero que como eu sai de lá, com vontade de ficar, tenham muitas outras pessoas e que mesmo na dificuldade essas pessoas possam continuar perseverando porque, eu juro, vale a pena!

Júlia Louzada - participante do Quinto Retiro para Estudantes da Oficina de Valores


Olá, meu nome é Jonathan, mas sou conhecido como John, tenho 19 anos e participei do 5° Retiro de Estudantes.

Vim aqui com o intuito de falar um pouco da minha experiência no retiro organizado pela Oficina de Valores. Foi uma experiência incrível, totalmente diferente das que eu já tinha passado antes. Eu fui pra lá totalmente desmotivado, ou melhor dizendo, eu fui por ir mesmo. Eu já conhecia algumas pessoas que iriam fazer, inclusive eu já iria com alguns amigos. Mas chegando lá, o ambiente e as pessoas já foram mudando totalmente meu pensamento. Eu já comecei a me animar e, conforme as pessoas iam chegando, eu ia ficando mais animado. Algo já me dizia que lá dentro eu encontraria as respostas que precisava. Não deu outra, começaram as animações e por mais que eu estivesse sem graça, eu já estava feliz de simplesmente estar lá.

Os grupos foram separados e por, incrível que pareça, eu amei a minha equipe. Não conhecia ninguém. Na verdade, eu só conhecia uma pessoa. O retiro foi se desenvolvendo e eu ia sentindo que aquilo iria ser bom, não só pra mim, mas para todos da equipe e para os encontristas.
No sábado, eu fiquei surpreso com algumas pregações, algo que eu jamais tinha visto em encontros. Identifiquei-me com todos os temas abordados. A noite de sábado foi ótima, acho que nunca dormi tão feliz. Eu e os membros da minha equipe conversamos muito, aos poucos íamos nos conhecendo e nos aproximando ainda mais. Eu sou muito preguiçoso para acordar, mas dessa vez era diferente. Acordar significava ver meus companheiros de equipe, assistir as pregações e, o mais importante, significava receber as tais respostas que eu procurava. Consegui reavivar a minha fé.

Eu me entreguei de corpo e alma, e isso foi bom. Deus agiu em mim de forma incrível. Uma encontrista me disse que Deus falou com muitas pessoas através de mim, disse que eu fui um canal da graça para muitos ali. Eu, de verdade, não sabia o que estava acontecendo comigo, às vezes eu me metia nas pregações e dizia o que meu coração mandava, sentia-me até envergonhado depois.
Deus me ajudou a superar os meus medos e encará-los de frente.

Muitas curas foram feitas, mentes e corações foram abertos e o Amor de DEUS invadiu cada um que participou do retiro. Todos permitiram que Espírito Santo tocasse seus corpos e eu realmente abracei a causa. Sentia-me amado a cada momento. Cada palavra era um motivo a mais pra sorrir. Eu sinceramente não sei como agradecer ao pessoal da Oficina.

Mas em nome dos jovens, eu venho dizer, muito obrigado por tudo. Vocês foram atenciosos e muito carinhosos. Conquistaram-nos e ganharam a nossa profunda admiração.
Aos leitores que não fizeram e estão curiosos, não deixem a próxima oportunidade passar, pois foi uma das melhores e maiores experiência da minha vida toda.
Obrigado Oficina de Valores, de verdade!


Jonathan Mello - participante do Quinto Retiro para Estudantes da Oficina de Valores

3 comments:

Anônimo disse...

Esse menino é fantástico!

Anônimo disse...

Felicidade cada vez maior ao ler isso tudo!!! Como diz a Jéssica: Jesus é nosso rei!!!
Igor Stumpf

Unknown disse...

Quão gratificante foi poder estar ao lado de vocês nesse encontro ! Obrigada Oficina de Valores por ter nos proporcionado esse momento maravilhoso , e parabéns Juh e John pelo testemunho ! Vocês conseguiram demonstrar em palavras , aquilo que se passa no coração de cada um que se entregou ! Como disse Augusto Cury : “ O Mestre do Amor semeou as mais belas sementes no solo da alma e do espírito humano . ” , e Ele conseguiu semear em nossos corações , e espero que a partir de agora possamos estar agindo como sementes dessa geração cristã ! Que Deus nos abençoe e capacite , e que Maria interceda por cada um de nós ♥
"Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer"

Postar um comentário