MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Por: Silvia




Logo que acordei já percebia que minha animação estava ofuscada pelo sono, encontrei com dois amigos aparentemente muito animados que aos poucos me contagiaram. Quando cheguei em Secretário vi que as pessoas que já haviam chegado estavam super empolgadas enquanto eu ainda não sentia tanta animação...
Essa falta de animação não durou muito, foi só encontrar com os "oficineiros" que um sorriso instalou-se em meu rosto, e não tem previsão para sair! A alegria passada para mim através deles foi gigantesca e a vontade de mudança foi crescendo ao decorrer do retiro.
Fomos divididos por equipe e direcionados a sala de palestra. Na primeira palestra me senti como criança descobrindo o sentido de palavras e ações, aprendendo o que é um milagre, como é considerado verdadeiro ou não, como é o processo de reconhecimento e tantas outras coisas que foram ditas pelo Alessandro (nosso nerd-mor!!! "Por um mundo cheio de sombras e de luz").
Gostei muito do vídeo que assistimos sobre o sentido da vida, coisas tão simples e tão grandiosas ao mesmo tempo! Pouquíssimas vezes me peguei pensando acerca deste feito de Deus, Ele me deu a vida!
O que me marcou bastante foi o momento mariano... Momentos como esse são sempre muito especiais, mas cada um com a sua particularidade. Neste por exemplo pensei com mais intensidade nas coisas que deixei de fazer pela minha mãe, não sou muito carinhosa com ela então neste momento percebi o quanto faz falta ter essa intimidade, aliás, Maria, nossa Mãe Santíssima, nos ensina a ter ternura e delicadeza com as pessoas.
Antes de dormir tive a oportunidade de conhecer melhor as meninas da minha equipe e nos identificamos tão bem que logo no primeiro dia surgiram piadas internas! Depois conheci o restante da equipe também e agora nos consideramos uma família!
Nas manhãs fizemos reflexões que engrandeceram a cada um como pessoa e a mim exclusivamente ajudou a ter uma leitura orante mais focada. Passamos por uma dinâmica que me fez ver o quanto somos importantes para as outras pessoas que não tem a possibilidade de fazer por si o que para a gente pode ser simples e nem percebemos o quanto faz falta para quem não tem a mesma facilidade que nós.
Momento de adoração e efusão... Bom, falar sobre isso será um pouco mais difícil, me senti extremamente tocada! O que senti foi único e nunca pensei em passar por nada que chegasse tão perto do que me aconteceu. Infelizmente não cabe contar o que houve aqui, pois é muito particular mas tenha certeza de que a Silvia que chegou no sítio não é a mesma que saiu.
A palestra do Breno foi essencial! Falamos sobre o “namorantismo” e na partilha fomos ajudando umas às outras de acordo com cada caso, sem dúvidas esse tema tem muita coisa a ser discutida e com toda certeza não deve ser deixado de lado, aliás, na praticidade e na correria que se tem hoje em dia acabamos agindo muito por impulso e causando dores e mágoas que poderiam ser evitadas se houvessem mais oportunidades de discutir esse assunto.

Tantos outros momentos, até mesmo as horas livres, me fizeram refletir bastante tenho muito a agradecer a Oficina de Valores por esse retiro, essa equipe maravilhosa e a todas as experiências que me proporcionaram. Plantaram em mim a vontade de querer mais! De valorizar a vida que Deus me deu e agradecer a Ele através de atos e me deixar ser Seu instrumento.
Silvia Mendes
Participante do Retiro de Carnaval

0 comments:

Postar um comentário