MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

Por: Carolline


Oficina e Eu



Oficina, lugar onde se elabora, fabrica ou conserta algo. No caso da nossa Oficina, os valores. A Oficina de Valores fez isso comigo antes mesmo de eu poder contribuir com ela. Ajudou a construir valores importantes quando eu passava por uma fase de grande elaboração da personalidade.


Eu tinha apenas 15 anos quando fui no 2º Retiro de Estudantes, no ano de 2011. Retiro fabricado pela Oficina.

A sociologia fala que o indivíduo é influenciado pelo meio que vive e eu fico muito feliz por ter sido influenciada por essa obra, que busca incansavelmente a Verdade.

Muitas características marcantes me chamaram a atenção nesse movimento. Na Oficina, tive e tenho uma experiência de formação intelectual, humana e espiritual. Sempre tive uma resistência à profissão de professor, essa era uma das profissões que não queria seguir, por medo de questões financeiras, por achar que não seria uma carreira que eu fosse querer seguir para o resto da vida. Enfim, questões que são comuns, mas tinha uma pedra no caminho e essa pedra era a minha paixão por História e uma vaga na faculdade de licenciatura dessa disciplina.

Meus medos foram superados com a ajuda da Oficina também. Ela influenciou minha carreira através de exemplos de sucesso e felicidade na docência, exemplos que me encorajaram. Hoje não vejo a hora de acabar a faculdade e ser uma professora, a melhor que puder ser. Na verdade, essa é uma recomendação dada na Oficina: fazer bem o que você se propor a ser.

Outra coisa marcante é a abertura ao diálogo com qualquer pessoa. Foi comigo e pode ser com você. Você mesmo que está aí lendo esse texto, seja você ateu, protestante, islâmico, umbandista, espírita, judeu, agnóstico, católico, ou nada disso... Você pode ser só uma pessoa de fé ou indiferente a isso tudo. Estamos abertos a conversar com você e esperamos que esteja aberto para dialogar conosco também.

De tudo que este lugar, onde eu me encontrei, fez, o mais importante vem do fato do Cara que mais amo nessa vida ser o chefe da Oficina e através desse local Ele mais me falou, e eu fui capaz de melhor ouvi-lo e enxerga-lo.

Oficina, lugar onde há grandes transformações. Houve transformações na minha vida, tenho certeza que ela tem ainda coisas a transformar. E tem lugar de sobra em nossas vidas pra acontecer essas transformações.

Parabéns pelos 10 anos, Oficina de Valores! Gratidão é o a que vim demonstrar através desse texto. 

Obrigada!

Carolline Ramos Dias

Estudante de História - Oficina de Valores

0 comments:

Postar um comentário