MUDAMOS!

Estamos de casa nova! Acesse www.oficinadevalores.com.br, para acompanhar nossas postagens!

Esse blog aqui será desativado em breve. Adicione a nova página aos seus favoritos!

#AvanteOficina

15:24
0
Por: Felipe

"O que farei no Carnaval?" Essa é uma pegunta muito frequente para você; para onde viajar, qual bloco ir,... Mas porque não uma coisa inovadora? Sim, um retiro, uma experiência de 5 dias buscando conhecer um pouquinho mais sobre a pessoa que mais ama, que cuida, e zela por você. Inclusive, sentir-se em um Santuário no qual você literalmente sente a paz que Cristo oferece, onde você expulsa todas as coisas ruins e substitui simplesmente por amor em seu coração. Bem, bastante contraditório do que você realmente vê nos carnavais da atualidade. Então, eu escolhi conhecer o Retiro de Carnaval da Oficina de Valores!

No ano de 2016, conheci alguns membros que pude ter o prazer de me simpatizar com pessoas que buscavam o mesmo ideal que eu, que em comunidade buscavam a santidade e juntos caminhar de acordo com o catolicismo. E tal fato, me ajudou bastante a conhecer sobre esse grupo e influenciar-me a participar e fazer o retiro.

Assim que nós, encontristas, chegamos, já fomos recebidos com um clima bem gostoso com o melhor acolhimento, ao som de instrumentos típicos carnavalescos, com alegria e afeição. E ao longo desses dias maravilhosos houveram graças alcançadas, lágrimas derramadas, alegrias, emoções,... Através das palestras, direcionadas a tão agraciada mãe Maria, e a inspiração para todos nós cristãos, a Sagrada Família; momentos de reconstrução simbólicos das dores de Maria; dinâmicas; partilhas; efusão e muitos outros.

Claro, que por ser carnaval, uma data festiva influenciada em suas origens pela própria Igreja Católica, pois a Igreja entraria na Quaresma, tempo de penitência, reclusão e silêncio interior, nós também buscamos uma diversão saudável através de equipes formadas por blocos com uma leve "competição" entre ambos, ocorrendo animações, jogos, corridas...

É bastante complexo explicar o sentimento, porque não existe uma descrição de fato, são sentimentos incondicionais. O próprio amor ágape que se vivencia durante o retiro e sente-se maravilhado e apaixonado, apenas você mesmo pode sentir porque é o próprio Senhor que consegue transformar o seu coração e livra-lo de toda tristeza, mágoa ou rejeição.

Por isso, convido-o(a) a participar no próximo retiro e vivenciar essa forma mais linda de amor que apenas você pode viver e sentir. E mesmo que já esteja na caminhada, faço o convite também, pois devemos estar sempre buscando e renovando a nossa conversão. 

“Como é difícil ser fiel e carregar a minha cruz
Mesmo fraco, ferido, o teu olhar me mostra o amor
Caminhaste até o calvário com teu filho
Te convido a caminhar também comigo".



Felipe Marcello
Estudante de Engenharia Elétrica
Participante do Retiro de Carnaval 2017 / Bloco Azul

0 comments:

Postar um comentário